Podcasts que viraram programas de TV

Podcasts que viraram programas de TV

Adaptações para a tela já fizeram sucesso na Netflix, Prime Video, Apple TV e Globoplay

A gente está cansada de ver livros, quadrinhos e até videogames sendo usados como material base para TV ou cinema. E, com a popularização dos podcasts, as histórias em áudio têm inspirado cada vez mais adaptações para as telas. Fizemos uma lista (longe de ser completa) de alguns dos programas que ganharam destaque nos últimos anos.

Homecoming

A série de ficção da Gimlet já tinha um elenco cheio de estrelas e foi uma das primeiras adaptações bem sucedidas de um podcast para TV. A primeira temporada de Homecoming (Amazon Prime Video) foi protagonizada por ninguém menos do que Julia Roberts, e levou outros nomes conhecidos no elenco, como Bobby Cannavale.

Arquivo 81

A série de terror da Netflix é baseada no podcast de ficção de mesmo nome (Archive 81). A adaptação para a TV só teve uma temporada e não foi renovada, mas se você ficou ansioso por novos episódios, saiba que o podcast já está na terceira temporada e já publicou outras duas minisséries. 

Caso Evandro

O Caso Evandro, quarta temporada do Projeto Humanos, levou o podcast a novas alturas. A investigação detalhada de Ivan Mizanzuk foi adaptada para a TV em um documentário de 9 episódios na Globoplay. Por sinal, o Cochicho já conversou com a co-diretora Michelle Chevrand sobre os bastidores da produção.

Dirty John

Dirty John é um podcast da Wondery em parceria com o Los Angeles Times. É um true crime daqueles que não têm nada de sutil, mas é super viciante e deixa a gente cismada por muito tempo depois que a história acaba. A adaptação da Bravo (disponível na Netflix) é uma versão ficcionalizada que estrela Connie Britton e Eric Bana. 

The Shrink Next Door

Parece que a Wondery não dorme enquanto seus podcasts não são adaptados para a TV. O true crime sobre um terapeuta golpista da produtora ganhou vida com Paul Rudd e Will Ferrell na versão ficcionalizada da Apple TV+. Diferentemente de outras produções mais sombrias do gênero, Shrink Next Door fica entre o trágico e o cômico. A produtora já teve vários outros títulos adaptados para as telas, como os mais recentes WeCrashed (Apple TV+) e The Thing About Pam (disponível na Star+). 

Lore

Lore é um podcast com pegada de terror que explora histórias do folclore, contos tradicionais, lendas e eventos históricos. O podcast ganhou uma adaptação como série documental na Amazon Prime Video. 

Song Exploder

Song Exploder é um podcast que “disseca” músicas com a ajuda dos artistas, fazendo com que a gente entenda de onde veio cada peça e como aquele hit foi construído. O programa foi adaptado para as telas pela Netflix. Os episódios já contaram com estrelas como  Lin-Manuel Miranda e Alicia Keys (como mostra a foto de capa).